"Na atual sociedade da informação, o que se procura (...) é o líder sábio, cuja capacidade de guiar as pessoas seja apurada pelos caminhos do conhecimento e da ética"

domingo, 21 de novembro de 2010

Especialista em empreendedorismo, ex-vice presidente do Yahoo, fala em evento patrocinado pela FIAP




Começa hoje o Startup Weekend, um evento internacional que acontece pela primeira vez no Brasil patrocinado pela FIAP, uma das principais faculdades de tecnologia do País.

O Startup Weekend propõe um desafio aos participantes: apresentar uma ideia e colocá-la para funcionar em apenas 54 horas e até montar uma empresa, com a ajuda de excelentes mentores: desde a missão, passando pelo público-alvo, estratégias de mercado, apresentação de um protótipo e validação de conceitos.

Startup Weekend trará apresentações de Rafael Siqueira, do Apontador, que vai falar sobre como consolidar umastartup tecnológica; e Shane Reiser, do Startup Weekend Movement., Salim Ismail, ex-vice-presidente do Yahoo e diretor executivo da Singularity University, conhecida como a “Universidade do Futuro”, falará sobre Empreendedorismo tecnológico de alto impacto.

Mais de 36% dos projetos desenvolvidos nos Startup Weekends ao redor do mundo duram pelo menos três meses. Mais de 10% das companhias que surgem durante os eventos geram receita ou conseguem investimento.

O custo de participação no evento é de R$100,00 por pessoa, com refeições incluídas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://startupweekend.org/about/. Para a edição paulista foi disponibilizado o site http://saopaulo.startupweekend.org.

Serviço
O que: Startup Weekend
Onde: Campus Aclimação da Fiap – Av. Lins de Vasconcelos, 1222 – São Paulo.
Quando: de 19 a 21 de novembro. Sexta-feira (19/11), das 17h30 às 21h15; sábado (20/11), das 9h às 22h, e domingo (21/11), das 9h às 20h30.
Custo: R$100,00 por pessoa, com refeições incluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário