"Na atual sociedade da informação, o que se procura (...) é o líder sábio, cuja capacidade de guiar as pessoas seja apurada pelos caminhos do conhecimento e da ética"

quarta-feira, 11 de julho de 2012

“Dormia duas horas por dia”, conta diretor regional que entrou nos Correios aos 19 anos

Wilson de Oliveira está na empresa há 32 anos e diz o que é preciso para crescer


wilson-oliveira-correios-hg-20120706Eduardo Enomoto/R7
Wilson Abadio de Oliveira trabalha nos Correios há 32 anos. Quando começou era operador de triagem. Hoje é diretor regional da empresa em São Paulo

Quando entrou nos Correios, aos 19 anos, Wilson Abadio de Oliveira não imaginava que chegaria tão longe. No início, trabalhava como operador de triagem e transporto, ajudando a descarregar caminhões e encaminhar as cartas.

— Eu fazia faculdade no período noturno e chegava em casa meia-noite. Às 2h30 da madrugada, eu pegava a kombi dos Correios, onde eu começava a trabalhar às 3h por isso, dormia duas horas por dia. Quando tinha prova na escola ou trabalho para fazer, eu ficava direto.

Hoje, aos 56 anos, ele é diretor regional e ocupa o principal cargo da empresa no Estado de São Paulo.


Em um recrutamento interno dos Correios, Oliveira foi aprovado para supervisor de operações. Durante 15 anos, trabalhou de madrugada, mas com o passar do tempo, foi sendo promovido gradativamente.

— Em 1993, surgiu a oportunidade de eu assumir o cargo de gerente do centro de operações integradas de Ribeirão Preto. Com isso, a responsabilidade só aumentou. Mesmo assim, realizamos um trabalho que foi reconhecido como o centro modelo do País. Durante a minha gestão, Ribeirão Preto sempre ficava nos primeiros lugares na pesquisa de clima organizacional [que leva em conta o sentimento do empregado em relação ao ambiente de trabalho].

Há um ano e meio, Oliveira assumiu a diretoria regional dos Correios em São Paulo e diz que “todo o sacrifício valeu a pena”.

— Com muita felicidade e orgulho, hoje eu sou o diretor regional de São Paulo e região metropolitana, que representa 50% da receita da empresa e é a maior diretoria do País.

Fonte:
http://noticias.r7.com/educacao/noticias/-dormia-duas-horas-por-dia-conta-diretor-regional-que-entrou-nos-correios-aos-19-anos-20120708.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário