"Na atual sociedade da informação, o que se procura (...) é o líder sábio, cuja capacidade de guiar as pessoas seja apurada pelos caminhos do conhecimento e da ética"

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Correios e Prefeitura

Parceria entre Correios e Prefeitura está trazendo grandes benefícios à população no direito ao endereçamento postal correto.
Veja o vídeo abaixo da Reportagem da TV Gazeta onde relata mais detalhes sobre esta parceria:

Parceria entre Correios e Prefeitura.


Os Correios, em parceria com a prefeitura de Vitória (ES), estão fazendo mutirões para regularizar os endereços de alguns bairros da capital. Carteiros e gestores do setor operacional, juntamente com fiscais do município, estão trabalhando para identificar os números oficiais das residências, que estão de acordo com o Sistema de Endereçamento Municipal.
Os trabalhos vêm ocorrendo nos últimos dois sábados e devem continuar nos próximos fins de semana. Na força tarefa, os carteiros passam de casa em casa e, com autorização do morador, pintam o número do imóvel em local de fácil visualização. Cerca de 500 casas já receberam numeração.


Essa é uma ação social voluntária dos Correios. De acordo com a Portaria n° 567/11, do Ministério das Comunicações, para que as correspondências sejam entregues nas residências, é preciso que os endereços do bairro estejam oficializados pelo poder público municipal no Sistema de Endereçamento e possuam placas identificadoras. A exibição da numeração do imóvel deve ser providenciada pelo próprio morador.
As parcerias com as prefeituras ratificam o compromisso dos Correios com a sociedade ao promover a universalização dos serviços postais e garantir a cidadania. Com os endereços da cidade regularizados o trabalho dos carteiros é mais eficaz. Eles conseguem reduzir o tempo de organização das correspondências para distribuí-las e o percurso também fica mais organizado. E o grande beneficiado é o morador, que receberá as correspondências em casa e terá endereço regularizado.
Veja matéria veiculada na TV Gazeta/RedeGlobo – ESTV





Nenhum comentário:

Postar um comentário