"Na atual sociedade da informação, o que se procura (...) é o líder sábio, cuja capacidade de guiar as pessoas seja apurada pelos caminhos do conhecimento e da ética"

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Psicologia da Cor


Por Hugo Sousa


Hoje vende-se com a emoção e com o sentimento. É necessário criar uma ligação profunda entre um produto e a necessidade do consumidor. Com uma vasta panóplia de opções, é necessário tocar-lhes no coração para escolher x e não y.
Curioso, a melhor forma de lhes tocar no coração é através da psicologia. Assim estão em jogos o que dá sentido à vida humana: mente e coração. As cores são um aspeto convidativo que tem mais significado do que meramente o reflexo da luz numa superfície.
As cores representam estados de espírito, momento cruciais na vida das pessoas. Aquele casamento onde conheceu a sua atual mulher, que ia vestida de amarelo. O amarelo deve dizer-lhe muito. O seu clube preferido que veste de vermelho, o vermelho deve dizer-lhe muito.
Mas mais do que o significado sentimental que as cores possam ter, a sua própria composição convida a diferentes perspetivas. O infográfico abaixo, criado pela WebpageFX, apresenta-nos a psicologia da cor: 84.7% das pessoas admite comprar um produto mediante da sua cor, o vermelho representa emoções fortes e o azul é o simbolo da paz.
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Psychology of Color Infographic
Infographic by WebpageFX



Fonte:
http://mexxer.pt/psicologia-da-cor-infografico/?goback=%2Egde_3312695_member_235342466

Nenhum comentário:

Postar um comentário